Saídas de Campo


1º Saída de Campo


     Devido à falta de tempo, só agora vamos poder actualizar o nosso blog, com informações relativas à saída de campo que fizemos à delegação da ACAPO em Leiria, na passada segunda-feira, dia 9/11/2009.
Através desta visita descobrimos várias coisas..
Sabiam que a ACAPO de Leiria é maioritariamente utilizada para apoio social? E que os percursos que os invisuais fazem, são-lhe ensinados, e que durante estes percursos, são encontrados vários "pontos de referência"? E as cabines telefónicas? Será que são detectadas pelas bengalas?
Fica a foto.
Pensem nestas perguntas, e...

2º Saída de Campo

     Esta tarde fizemos a nossa segunda saída de campo. Desta vez ficámos por Fátima.
A nossa saída de campo tinha como principal objectivo verificar quais as barreiras existentes na cidade de Fátima.
Fomos ao Posto de Turismo e à Biblioteca tendo-se verificado que nenhum destes locais estava preparado para os invisuais.
Surgiu então a questão:" Estará Fátima preparada para invisuais ou amblíopes?". Não sabemos mas vamos tentar descobrir...
Até lá acompanhem o nosso blog pois vamos ter muitas surpresas!

3º Saída de Campo

     Nesta tarde concluímos a pesquisa aos locais previstos em Fátima, tais como : Bombeiros, GNR, Clinifátima, Farmácia, Centro de Saúde e estação dos autocarros. Como era de esperar, infelizmente, obtivemos novamente uma resposta negativa relativamente às condições existentes para invisuais ou amblíopes. No entanto, alguns dos autocarros já possuem sistema sonoro, de modo a que o individuo anteriormente referido possa reconhecer quando o veículo chega ao destino.